Alimentação infantil: o que levar para praia e piscina

Oi, gente!

Está aberta a temporada do mergulho e da diversão! Seja na piscina ou na praia, nessa época de recesso escolar devemos ter alguns cuidados com a alimentação. Até porque entrar em férias é também sair da rotina. Com as guloseimas fora de hora e a falta de regras nas refeições fica mais difícil manter os hábitos alimentares das crianças. Por isso o segredo é se preparar e levar o seu próprio lanche para a praia e piscina! Assim você fornece uma comida mais saudável e ainda economiza ;)

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Alimentação infantil: comidinhas para levar para praia e piscina

Com o calor, não são todas as comidas que aguentam muito tempo fora da geladeira, por isso levar uma bolsa térmica com alimentos preparados em casa é uma opção perfeita. Para montar o cardápio das crianças na praia ou na piscina é preciso ter em mente dois objetivos: hidratar e amenizar a fome. Para manter a energia dos pequenos, a nutricionista Alice Müller dá algumas dicas.

Alimentação infantil: comidinhas para levar para praia e piscina

O QUE LEVAR: 

  • Água: é indispensável. A melhor forma de manter as crianças hidratadas é bebendo bastante água. Forneça sempre, em intervalos curtos de tempo.
  • Sucos e frutas: aproveite frutas que ajudam na proteção da pele contra o sol como melancia, mamão, melão, morango ou laranja com cenoura. Leve a fruta inteira, em pedaços ou faça sucos, sem coar e nem adicionar açúcar. Uma boa ideia é preparar o suco antes e congelar, o que o mantém geladinho por mais tempo.
  • Sanduíches: prefira sempre o pão integral e a manteiga, que é menos processada que a margarina, e o peito de peru ou o chester como embutidos. Evite sanduíches com frango, requeijão ou maionese, que exigem mais cuidados na conservação.
  • Biscoitos: aposte sempre nos integrais, que fornecem energia por mais tempo para as crianças e são mais saudáveis. Evite os recheados e muito industrializados.
  • Bolos: as crianças gostam e também pode ser saudável. Bolos de milho ou cenoura fornecem bastante energia e deixam os pequenos mais saciados. Mas dispense a cobertura na hora de preparar.

SE NÃO RESISTIR AS TENTAÇÕES VENDIDAS NA PRAIA:

  • Água de coco: ajuda a repor os minerais e pode ser utilizada como complemento da água na hidratação.
  • Picolé ou sorvete: opte sempre os de fruta e descarte aqueles que contêm gordura trans, inimiga do coração
  • Milho verde: é uma opção para dar energia, pois é rico em carboidratos. Também contem fibras, que proporcionam saciedade por mais tempo.

Esperamos que tenham gostado das dicas.

Boas férias e ótima diversão!

Via: Gaucha ZH

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

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