5 filmes que ensinam os pequenos a cuidarem do planeta

Oi, pessoal!

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, data em que devemos para pensar um pouquinho no nosso planeta. São muitas as perguntas que devemos fazer: como estamos cuidando dos recursos naturais? Temos feito nossa parte na preservação do nosso meio ambiente?

Para incentivar essa reflexão entre os pequenos, nós separamos 5 filmes que abordam de forma criativa problemas ambientais. Uma ótima oportunidade para os papais e mamães falarem deste importante assunto de forma leve e descontraída. Então, vamos a lista!


1. O Grande Milagre

O filme relembra a incrível história do resgate de três baleias-cinzas, em 1988, no Alasca, protagonizada por uma ativista do Greenpeace. Em plena Guerra Fria, a trama leva países rivais a se unirem para salvar os animais, que ficam presos em placas de gelo no Ártico.


2. Wall – E

Em 2805, o mundo virou um depósito de lixo, sem recursos naturais e condições para vida humana, como o consequência do consumismo. Seu último habitante, Wall – E, é um robô compactador de resíduos. Certo dia ele descobre uma pequena planta crescendo e a leva para casa. Mais tarde, uma nave aterrissa no planeta e começa uma grande aventura.


3. RIO

Dirigido pelo brasileiro por Carlos Saldanha, Rio narra as aventuras de Blu, uma arara azul em extinção que vive uma vida tranquila nos Estados Unidos. Até que, certo dia, se muda para o Rio de Janeiro com sua dona para procriar com a única arara de sua espécie ainda existente.


4. Happy Feat

Diferente dos outros pinguins de sua comunidade, Mumble não sabe cantar. Mas ele tem outro talento: dança sapateado como ninguém. Rejeitado pelos outros pinguins, ele inicia uma jornada em que faz amizade com um grupo exótico de pequenos pinguins Adelies e descobre o motivo da escassez de peixe no oceano que ameaça a vida na Antártida.


5. Os Sem Floresta

Após acordar de uma temporada de hibernação, um grupo de animais encontra uma enorme cerca ao redor de seu habitat. Eles ficam assustados sem saber o que há depois da cerca, até que descobrem que foi construída uma cidade ao redor da floresta. Intrigados com as comidas dos humanos, os bichinhos decidem cruzar a fronteira e acabam vivendo diversas confusões.


Assistindo esses filmes, além de ficar juntinho do seu filhote, você pode passar adiante importante lições sobre a preservação do planeta!

Esperamos que tenham gostado das dicas :)

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!