4 dicas de filmes infantis sobre povos indígenas

Oi gente, vocês sabiam que na última sexta-feira (09/08) se comemorou o Dia Internacional dos Povos Indígenas? O objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a inclusão e direitos desses povos na sociedade, além de preservar sua cultura, que faz parte das origens do nosso país.

Você sabia que no Brasil existem 300 etnias indígenas que falam mais de 270 línguas diferentes? Apesar das pessoas entenderem os índios como uma só cultura, os povos possuem uma grande diversidade. Para valorizar essa vasta cultura, separamos filmes e animações com temática indígena que trazem mensagens bonitas para os pequenos.

Vamos conhecer os escolhidos?

1. Pocahontas

Filmes sobre povos indígenas

Um verdadeiro clássico da Disney, a versão animada foi lançada em 1995. A história fala sobre uma tribo indígena da América do Norte sofre com a chegada dos colonos britânicos. A guerra piora quando Pocahontas, filha do chefe da tribo, se apaixona por John Smith, capitão da tropa. O resultado é uma aventura linda!

2. Irmão Urso

Filmes sobre povos indígenas

Kenai é um bravo jovem índio com uma aversão especial por ursos. Quando seu irmão Sitka é morto por um, Kenai mata o urso, mas é magicamente transformado em um deles.

3. Tainá – Uma Aventura na Amazônia

Filmes sobre povos indígenas

Sucesso do cinema nacional, Tainá – Uma Aventura na Amazônia mostra a história de Tainá (Eunice Baía), uma indiazinha de 8 anos, que vivia na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensinara as lendas e histórias de seu povo.

4. Raízes do Brasil

No primeiro episódio de Raízes do Brasil, vamos conhecer a história e os costumes dos primeiros habitantes do nosso país: os povos indígenas.

Esperamos que tenham gostado das dicas :)

Equipe Brandili

Escrito por Equipe Brandili

A Brandili é muito mais do que uma fábrica de roupas, é uma empresa que trabalha com amor, carinho e muita dedicação.

Comente!